segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Informe: Mimulus concorre a prêmio em Nova York

Por Dança em Pauta: http://www.dancaempauta.com.br/site/noticias/mimulus-cia-de-danca-concorre-a-premio-em-nova-york/

Nesta segunda (20/10), a Mimulus Cia de Dança, de Belo Horizonte-MG, estará concorrendo na categoria Outstanding Production da 30ª edição do prêmio “The New York Dance and Performance Awards”, conhecido como The Bessies. A indicação foi feita pela apresentação da Cia no The Joyce Theater, em Nova York, em março de 2014, com o espetáculo “Dolores”, inspirado na obra do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, com coreografias embaladas pela trilha sonora dos filmes. Com um trabalho descrito como dança de salão contemporânea, a Mimulus atingiu reconhecimento internacional e é a única companhia brasileira indicada ao prêmio, concorrendo com nomes de destaque da dança mundial.
Fundado em 1983, o prêmio The Bessies reúne os grandes profissionais de dança anualmente em Nova York, com o intuito de homenagear os trabalhos que se destacaram na temporada anterior e vem reconhecendo o trabalho criativo realizado por grupos, artistas independentes, espetáculos e performances. Os prêmios são determinados por um Comitê de Seleção formado por artistas, curadores de dança, produtores, jornalistas, críticos e acadêmicos.
A cerimônia de entrega das premiações deste ano acontecerá no lendário Teatro Apollo, em Nova York, às 19h30, do dia 20 de outubro. Ficamos aqui na torcida por esta conquista da Mimulus, que prestigia a dança nacional.


bhdancadesalao.blogspot.com.br - 6 anos de muita informação
BH Dança de Salão.com.br - 4 anos de "muito sobre a dança de salão de Belo Horizonte"
Caçadores de Bailes BH (comunidade Orkut - grupo Facebook) - 7anos de divulgação - onde tudo começou

Nenhum comentário: