segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Balanço geral da dança de salão de BH no ano de 2.008

Oilá!

Hoje venho fazer um balanço do que aconteceu (e que eu tive conhecimento) na dança de salão de Belo Horizonte.
Vou colocar por tópicos:

Começamos com o blog bhdancadesalao.blogspot.com que teve mais de 27000 visitas este ano, saindo de 25 para 75 visitas diárias em média. Foram 50 agendas de bailes no ano.

Também destacar a entrada do site bhdancadesalao.com.br, que apesar de estar em versão beta, já tem uma grande estatística.

O destaque do ano foi a melhor divulgação e crescimento do tango, que além dos diversos workshops que tivemos, fechou o ano com novo grupo para o abraça-me tango.

Outro que teve destaque foi o movimento das academias para apresentarem espetáculos dos alunos e não só de Cia´s e professores. Parece ser uma tendência a valorização do conhecimento do aluno.

A "Oito Tempos" fez um ano de vida com um progresso sem igual, com até a criação da sua Cia de dança.

Muitos congressos fora de BH, infelizmente, mas muitos workshops em BH. No ano que vem teremos dois congressos em BH- fique de olho.

Os bailes temáticos, ainda tímidos em BH, devem ganhar melhor destaque nesse novo ano – bom, eu vou cobrar...

Mais escolas surgiram em 2.008 e com um grande aporte de alunos. É a dança de salão em BH que está crescendo. Espero que 2009 o movimento continue a crescer.

Tivemos a primeira competição de dança (zouk) na Buffalo Beer, com a organização do Rodrigo Delano.

E não poderia deixar de destacar o grande empreendimento do grupo Zoukmania, pelo seu evento Har Rock Dance Café.

Crescimento do espaço dos Dj´s de BH, Roudg, Rafa, Ariane entre outros.

O primeiro senão fica para a dificuldade dos dançarinos entenderem que dança em ronda (o sentido do deslocamento é anti-horário) facilita a todos dançarem e evitam os empurrões. Essa, me parece, será uma campanha muito longa...

Mais um senão fica para a mania das academias cobrarem a entrada com desconto de for antecipada. Isso evitou, por várias vezes, de eu ir a um baile. Tudo bem, que a academia queira saber de antemão quantos irão ao bailes, mas ela também perde vários que não iram pelo preço mais alto do ingresso.

É isso, e quem tiver mais a acrescentar, não faça cerimonia...

[]s
Wilson Milagres

Nenhum comentário: