quarta-feira, 22 de abril de 2009

BH foi a capital da dança de salão no último fim de semana

Olá!

E não é que o slogan da Dança BH estava certo. Belo Horizonte foi mesmo a capital da dança de salão no último fim de semana.

Tudo começou com o espetáculo Abraça-me tango, com o grupo de dançarinos com o mesmo titulo. Espetáculo grandioso e muito bem dirigido. Veja alguns cometários em "Memórias de um espetáculo: Abraça-me tango".

Depois veio o congresso Dança BH, com 2 grandes bailes. Comentários a respeito farei mais tarde.

No meio tempo, foi exibido o espetáculo Morgana. Também vou fazer um cometário a parte.

E quando já estava bastante bom, tivemos a grata surpresa de 2 dos 5 professores do Dança dos Famosos do Domingão do faustão ser de BH: Rodrigo Delano da Rodrigo Delano-Universidade da dança de salão e Mauro Fernades da Incomodança. É muito bom ter o reconhecimento da competência de profissionais de BH ao nível nacional. Parabéns aos dois e tomará que os dois cheguem à final.

Veja a foto deles no programa exibido em 19 de abril de 2009. Da esquerda pra direita, Mauro é o terceiro e Rodrigo o quarto.


[]s
Wilson Milagres

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezados,

Fiquei feliz de Belo Horizonte ser "representada" pelos dançarinos. A crítica construtiva é apenas pela qualidade técnica dos escolhidos. Temos em Belo Horizonte bons dançarinos, preparados tecnicamente e de longo tempo na dança. Mauro Fernandes cria do Jomar Mesquita ainda é um cinófilo na dança, tecnicamente é muito superior ao Delano. sem comentários para o segundo citado. Só que o Rodrigo deveria saber (após muitas aulas ele descobrirá isso) que não se faz uma senhora de quase 70 anos com Helô Pinheiro, fazer acrobacias (como uma estrela) na pista de dança. Talvez inspirado pela pouca experiência técnica de dança e ausencia de aulas sobre o ritmo proposto (disco), ele conseguiu obter a uninimidade do jurí (com 05 votos) para a sua saída (tem a repescagem). No mais continuemos a divulgar a dança de salão no Brasil.

Um abraço a todos

Cláudio Kcau