quarta-feira, 10 de novembro de 2010

1º Festival Uditango









A Associação Nuestro Tango de Uberlândia, no período de 17 a 21 de novembro de 2010, realizará o 1º Festival Uditango como uma forma de valorizarmos essa prática cultural tão marcante em nossa cidade.
O 1º Festival Uditango, trará shows, bailes de tango (milongas), oficinas práticas para todos os níveis com professores de Buenos Aires e do Brasil, mostra  de  poesias, música, exposições,  e mesas redondas voltadas para temática; apresentações de tango em locais públicos; será realizado também um campeonato de tango de salão (categoria amador) com premiação para o 1º e 2º lugar.
O evento reunirá alunos,dançarinos e simpatizantes do ritmo e da cultura do tango principalmente de Uberlândia e região embora possa abranger outros estados como Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro.
Os cursos do 1º Festival Uditango de Uberlândia estão organizados em 03 programas distintos, visando atender a demanda de participantes não somente com diferentes níveis de conhecimento de tango, mas também com diferentes preferências e expectativas. Nosso objetivo é o de oferecer módulos coesos, onde a aprendizagem ocorra de maneira progressiva e integrada, ao invés de oferecer aulas soltas, sem continuidade e coerência. Os três programas oferecem 1 aula de condução e técnica para os homens ou 1 aula de técnica e adorno para as mulheres, além de mais 8 aulas para os casais totalizando 9 aulas de 1 hora e quinze minutos cada  (11 horas e 15 minutos ao todo).
Além disso, limitamos cada programa a 50 participantes. Dessa forma, garantiremos que não haverá superlotação das salas e saberemos de antemão quantos monitores serão necessários para cada programa, de forma a harmonizar o andamento dos cursos e satisfazer a expectativa de cada participante.
Os professores Daniel Oviedo e Mariana Casagrande, Navir Salas e Débora Ambrosano e Álvaro Reis  ministrarão aulas.
Vamos também valorizar os profissionais de dança da nossa cidade:  Fábio Vladimir (Academia Rítmo Dança de Salão), Fernando Lima (Stúdio de Dança Fernando Lima), Leandro Theodoro (Escola de dança Leandro Theodoro), Maria Amélia Peixoto (Luna Del Fuego Centro de Dança), Marildes Fernandes (Academia de Dança de Salão Marildes Fernandes) e Simone Gonçalves (Espaço da Dança Simone Gonçalves) que ministrarão também aulas.
Uberlândia também mostrará com orgulho um espetáculo de tango de alto nível da Cia Un Paso de Tango; além de apresentações de tango de convidados especiais, incentivando os profissionais. 


bhdancadesalao.blogspot.com - 3 anos de muita informação
BH Dança de Salão.com.br - muito sobre a dança de salão de Belo Horizonte
Comunidade Caçadores de Bailes BH (orkut) - 4 anos de divulgação

Nenhum comentário: