segunda-feira, 15 de junho de 2009

Memórias de um local de dança: Club Fantasy


Olá!

Há mais de ano que não ia ao Club Fantasy e aproveitando o convite de amigos, retornei nesse passado sábado.

A cortesia desde o estacionamento até a recepcionista não mudou, continua a mesma e é muito boa.

No local só mudaram as mesas, agora mais sofisticadas, páreo para o Zep Tep, que era, na minha opinião o local de dança de salão mais sofisticado de BH. Agora tem também o Club Fantasy.

A musica é ao vivo com banda e nos intervalos com telão. A seleção musical fica por conta de bolero demais, samba e forró/sertanejo; algumas "pitadas" de mambo.

O senão fica por conta dos valores cobrados na entrada e dos "comes e bebes", apesar do estacionamento grátis!

O piso também não é dos melhores, pois parecia se tratar de um cimento ou algo parecido; muito duro!

Uma coisa curiosa no Club Fantasy é ver alguns casais tentando dança em ronda. Acontecimento raro, principalmente para uma casa de dança, pois esses são os primeiros locais onde as pessoas não sabem ou não praticam a ronda.

No mais, pra ir "de vez em quando", a um lugar sofisticado é muito bom!

[]s
Wilson Milagres

6 comentários:

Anônimo disse...

Prezado,
Você é um profissional crítico de dança de salão? Conhece casas de dança de salão para fazer esse comentário? Sou carioca, tenho família em BH, conheço casas de dança de salão no Rio e em Belo Horizonte, inclusive a que você está criticando e não concordo com suas críticas. É por essas e outras que os comentários sobre alguns dançarinos que querem se promover denegrindo a imagem de ambientes muito bem frequentados e tradicionais, passam-nos a imagem de uma minoria "tupiniquim" querendo aparecer utilizando-se de excelentes locais. Sabe que a casa em questão existe ha mais de dez anos e a quer comparar com a Zep Tep?

Anônimo disse...

Esqueci meu e.mail famisil@bol.com.br

Wilson Milagres disse...

Bom dia prezado famisil@bol.com.br

Primeiro obrigado pelo comentário, pela visita ao blog e principalmente pelo e-mail.

Bem, gostaria de esclarecer que não sou nenhum cirtico ou profissional ligado à dança de salão, simplesmente um
dançarino. A "coluna" se é que se pode ser assim chamada, é uma descrição de uma visita a um local de dança ou baile que eu fui, como pode ter notado e é uma impressão do meu sentimento quando estive nesse. Não é minha intensão cirticar nenhum local, só dou minha impressão e tenho recebido muitas criticas possitivas a essa coluna.

Não cabe a mim denegrir nenhuma casa ou baile, mas simplesmente descrever minha impressão. Se a sua impressão ao ler a minha coluna foi a que você expôs, foi sua interpretação e não minha e não foi o que quis transmitir, pode ter certeza.

Quantro ao Zep Tep e Club Fantasy. Sim, são dois locais para mim sofisticados e comparáveis, sim entre eles. Conheço outros locais e que não têm a mesma sofisticação.

[]s
Wilson Milagres
www.bhdancadesalao.com.br
bhdancadesalao.blogspot.com
Orkut-Caçadores de Bailes BH

Anônimo disse...

Ola Wilson,primeiro,parabéns pelo blogge, prá quem gosta de dança é um excelente canal de divulgação do q anda acontecendo por aí. Quanto ao clube Fantasy acho a melhor casa de dança de Bh, a melhor pista de dança (a maior pista das casas de dança de salão q conheço). Só achei estranho e engraçado o seu comentário a respeito do piso, no mais tá de parabéns. nsferraz@oi.com.br

Wilson Milagres disse...

Olá nsferraz@oi.com.br!

Eu comentei sobre o piso, pois o senti duro para a dança. Para quem gosta muito de dançar, acaba descobrindo que exsitem tipos bons e tipos ruins de piso. Com certeza os melhores tipos de piso para se dançar são os de madeira e paviflex.
Obrigado pela visita e comentário.
[]s
Wilson Milagres

Bruno Leão disse...

De parabéns pelo blog e pela dica da Casa.
Nem imaginava a existencia de blog especifico sobre danca de salao em BH!