Comentário sobre "Faustão: favorece ou denigre? - texto sobre dança de salão"
Olá!
Esse é um comentário publicado na postagem do "Faustão: favorece ou denigre? - texto sobre dança de salão" que resolvi publicar, pois é muito relevante. Obrigado Manda chuva cat pela postagem.
Esse é um comentário publicado na postagem do "Faustão: favorece ou denigre? - texto sobre dança de salão" que resolvi publicar, pois é muito relevante. Obrigado Manda chuva cat pela postagem.
por Manda chuva cat
Favorecer ou denegrir na minha opinião, está nos olhos de quem vê.
Por um lado mostrar a 80 milhoes de pessoas que existem pessoas que cultivam o dançar a dois é positivo. O fato da "falsa propaganda" como diz a Elaine é algo que certamente pode ser trabalhado com o aluno pelo respectivo professor. Ser professor creio que tb é estar preparado para dizer a verdade ao aluno.
Quem é experiente no ramo como Mauro e Elaine sabem que os alunos são motivados a fazer aulas por diversos e complexos motivos. Cabe aos profissionais mostrarem que existe respeito, ética, e qualidade no ensino que na minha opinião me fariam aluno por bastante tempo.
Se alguém desiste no inicio ou meio do caminho ( Pq aprender a dançar nao existe fim para mim..sempre tem mais a aprender e reaprender )é porque a dança de salão está contida no quesito diversão, entretenimento... e nem todas as pessoas podem se dar ao luxo de manter a atividade.. Quem pode manter muitas vezes desiste pelo cansaço do dia de trabalho, pelos filhos, esposas, maridos e namorados... E quando os mesmos não dançam aí é um pouco pior... rss. No quesito qualidade podemos encontrar aquelas pessoas que desistem pelo corpo "duro e inexperiente" quando não conseguem acompanhar o ritmo da turma, outras por se sentirem timidas ou pouco a vontade em meio aos outros casais.
Tem aquelas que se entediam quando a turma não sai do "iniciante" ou quando a escola nao consegue manter a turma homogenea.
Ou seja, são tantos os motivos que podem fazer com que o aluno permanceça ou desista que imagino que muitas vezes um programa de televisão não seja tão responsavel por tantos problemas que a solução mais depende dos professores e seus metodos e ensino.
Entretanto os programas como Silvio Santos e Faustão me decepcionam nos momentos em que usam o termo "dança" que aborda tambem a Dança de salão brasileira, quando coloca pessoas com pouco conhecimento, que nunca dançaram num baile de verdade para avaliar as performances; Qdo mostra apenas coreografias e não a dança realmente conduzida e sentida no "improviso". Nao se mostra a relação dança, musica e casal; apenas movimentos performaticos,saltos e pegadas;
Qdo divulga artistas da própria emissora sendo que existem dançarinos "anonimos" que vemos nos congressos e nos bailes, integrantes de academias de todo o Brasil que poderiam emocionar de verdade esses 80 milhoes de expectadores.
Mauro e Elaine - Parabens pela reflexao e que a mesma não permaneça timida e desista de dançar !
[]s
Wilson Milagres
Nenhum comentário:
Postar um comentário