domingo, 11 de março de 2012

Memórias de um baile: Baile do Quiosque da Passo Básico em 10 de março de 2012

O Baile do Quiosque é um dos bailes mais tradicionais de Belo Horizonte. Eu o conheço quando comecei a aprender a dança de salão, a quase 7 anos.
O baile é realizado no Quiosque Grill, anexo do Raja Grill, e dai vem o nome do baile.
O baile estava com lotação agradável - nem muito cheio, nem muito vazio -, o que propiciou dançar muito e sem descanso, praticamente. É claro que faltaram algumas daquelas pessoas que gostaríamos de ter dançando e que não compareceram ao baile. Fica para a próxima oportunidade.
A seleção musical dividida em duas partes - a primeira de milonga e tango por conta da Miriam - muito elogiada, e a segunda de todos os outros ritmos por conta da Dj Cecília.
Tocou quase tudo, faltaram cortinas mais extensas de bachata, WCS, merengue, mas a seleção esteve muito boa.
Em grande parte, as pessoas dançaram em ronda, apesar do pequeno grupo de oposição, que insistiam em dançar em "serrote"
(serrote é um termo que surgiu, quando vendo alguns bailes onde as pessoas cortavam a pista de dança sem nenhum critério e incomodavam os que dançam em ronda. É pejorativo, sim!)
No mais um muito bom baile, com muita dança e muita gente bonita e agradável.
O próximo já está marcado: 17 de maio em comemoração dos 17 anos da Passo Básico (percebeu a combinação 17 de maio - 17 anos?!).

[]
Wilson Milagresbhdancadesalao.blogspot.com - 4 anos de muita informação
BH Dança de Salão.com.br - muito sobre a dança de salão de Belo Horizonte
Comunidade Caçadores de Bailes BH (orkut) - 5 anos de divulgação

Nenhum comentário: