quarta-feira, 17 de junho de 2009

Benefícios que a dança me traz


Esse é um relato pessoal que não tem nada de científico.

Há muito venho refletindo que benefícios a dança poderia trazer a um pessoa e resolvi extrair o que ela trouxe de benefícios para mim.

Bem, a primeira coisa a notar foi que continuo em boa forma física; a dança não me forma atleta, mas também não me deixa perder a boa condição aeróbica que tenho. Depois, sinto que emagreço quando vou a um baile ou quando faço aulas durante toda a semana. São poucas gramas, mas me sinto mais magro.

Outro beneficio que sinto depois de alguma reflexão é a ansiedade. O controle que tenho da ansiedade cresceu bastante e hoje é muito alto. E isso se reflete em todo o meu cotidiano dia. Tudo que poderia vir a causar alguma ansiedade, consigo controlar com tranqüilidade.

Postura: essa ainda não adquiri 100 por cento, mas a cada dia descubro que ela será um grande benefício contra meu envelhecimento. Ao me corrigir posturalmente, estarei com certeza contribuindo para um melhor envelhecer.

Ouvir música: sempre “ouvi música”, mas nunca parei para ouvir música. Entender a sonoridade, entender o andamento, entender o ritmo. Para mim música era somente um som, hoje é música. E mais, comecei a gostar de alguns ritmos, que antes detestava ouvir, como samba e forró, até mesmo tango. Hoje, tudo é para se ouvir e sentir e entender. Talvez até o canto de um pássaro... Exagerei!

Socialização: nunca fui de ser muito social, mesmo porque a timidez me impedia bastante nesse aspecto. Mas o ambiente da dança é muito interessante nesse aspecto. Como dizia um aluno da Academia Passo Básico, que não sei o nome, mas dizia ele: a dança de salão é a única atividade que você conhece alguém já abraçado... ou algo próximo disso.

Diversão: esse é o benefício que sinto ser o mais direto e o mais satisfatório. Divertir ao dançar, sentir imenso prazer de estar ouvindo música, fazendo passos, rindo... É muito divertido.

Ah! Sim. Conforme o comentário da Valéria: outro benefício é que fazemos muitos amigos e se fazemos...

[]s
Wilson Milagres

3 comentários:

Unknown disse...

Lindo! Adorei!

Sem contar que na dança podemos fazer grandes e eternos amigos também!!!

Parabéns

Unknown disse...

Meu caro e estimado amigo-aluno,
Vc não exagerou não ao se referir ao pássaro. O seu canto faz sentido: ele canta pra anunciar feliz o novo dia que surge com o sol, para cortejar sua fêmea, pra dizer que está com fome, pra chamar seu grupo, pra anunciar a chuva... Tem até alguns pássaros que dançam pra sua fêmea! De maneira nenhuma foi um exagero, mesmo porque quando a gente dança a gente parece um pássaro!...

Agora o exagerado fui eu! rs

darda disse...

Sempre gostei da dança mas nunca aprendi. Agora resolvi aprender.
Desajeitada e meio dura, lá vou eu para a minha 4ª aula.Estou gostando. Seu depoimento foi importante para mim, creio que para outros também.
Obrigada.
Darda