quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Texto: Velha guarda



por Elaine Reis (professora e proprietária da Academia Pé de Valsa)

Sem falsa modéstia, neste último baile tive muito orgulho e uma profunda alegria ao ver antigos alunos, bolsistas e amigos dentro de nosso evento.
Em uma mesma noite, apareceram dois casais e uma mulher que já não fazem parte da nossa vida diária. E estas cinco pessoas não sabiam que iam se encontrar.
Vale à pena contar a história destes indivíduos.
O primeiro casal, na faixa de trinta e poucos anos, antigos alunos e bolsistas, se conheceram dentro da academia, já participaram do nosso grupo de apresentações. Hoje são casados há três anos. Parece hoje que o Léo estava coreografando um tango para a festa de casamento deste par. Neste momento de união a fotógrafa oficial da noiva percebeu o momento mágico que eu e meu marido estávamos na pista de dança e nos presenteou enviando uma imagem. Nós gostamos tanto desta foto que colocamos em nossas peças publicitárias.
Realmente, são muitas emoções!
O segundo casal, um pouco mais novos, também se conheceu dentro da escola, também já fizeram parte da nossa equipe e por motivos profissionais seguiram os seus rumos.
Ele agora médico no segundo ano de residência e ela no segundo curso superior. Já sinto que em pouco tempo receberemos mais um convite de casamento, que maravilha!
A mulher, depois que saiu da academia, já fez parte de várias escolas de dança e hoje está dentro do grupo profissionalizante da mais importante companhia de Minas Gerais, ou melhor, do Brasil. E tudo começou aqui! Além disto, temos adoração por sua mãe que também já foi aluna.
Parece piegas, mas lembrei da frase: ”Você se torna responsável por tudo que cativas”. Assim, eu e meu marido estávamos radiantes ao perceber o carinho e a saudade que estas pessoas têm do nosso ambiente e da nossa presença.
Os sorrisos estampados em seus rostos e a alegria de reaver amigos em comum. A velha guarda faz parte da nossa vida pessoal e artística.
E no final do baile ainda tivemos a notícia de que o primeiro casal citado vai retornar a fazer aula.
Realmente a dança tem a magia de poder enraizar as pessoas.
Somos abençoados.
A estas pessoas, o nosso eterno obrigado!

bhdancadesalao.blogspot.com - 3 anos de muita informação
BH Dança de Salão.com.br - muito sobre a dança de salão de Belo Horizonte
Comunidade Caçadores de Bailes BH (orkut) - 4 anos de divulgação

Nenhum comentário: