quarta-feira, 8 de junho de 2011

Comentário sobre o texto: Coordenação de Personal Dancing



Veja o texto original aqui!

por Wagner Chapéu

Olá Elaine como vai tudo bem?
Lí seu texto sobre esse nosso trabalho de personal, e concordo plenamente com tudo que voce disse e mais ainda com as normas aplicadas por voce, eu também faço alguns trabalhos de personal (diga-se de passagem o Wilson foi meu primeiro contratante na época do Caravana) sou grato a ele até hoje pela oportunidade do desafio..rsrsr..
Bem. voltando ao texto, é mesmo um pouco difícil atender a todas quando se trata de evento em salão de baile, mas  em festa já é mais facil porque geralmente é família e não tem tanta concorrência assim né, meus últimos trabalhos foram em casa noturnas, então já é para um grupo fechado e o trabalho mais fácil, porém não menos rítmico, porque o grupo é pequeno mas exigente..rsrsr...
Para os colegas da Arte;
Eu diria aos personais atuantes que a melhor maneira é estar invisível, mas disponível, isto é, nunca se esquecer que voce está ali a trabalho, não beber, não fumar, não reclamar de cansaço, o ideal quando se quer descançar é dizer pra dama( vamos tomar uma agua?)então é esse o momento pra respirar e descançar, evitar de se sentar por muito tempo a mesa e quando ocorrer, que seja mais pra fora que pra dentro do grupo/mesa.
-Vale lembrar a todos que normalmente as damas não são alunas de dança ou profissionais, mas sim, pessoas comuns que aprenderam a dançar na noite, vários ritmos, procure saber dançar de forma natural sem querer imprimir técnicas de academia o tempo todo, porque na maioria das vezes elas vão travar, vão ficar constrangidas e isso é horrível pra gente.
-O principal também é, sempre que possível dêem mais atenção as senhoras mais velhas que ficam o tempo todo sentadas e ninguém tira pra dançar, a primeira coisa que voce vai ouvir é um "obrigada" acompanhado de um lindo sorríso de satisfação e no final um belo elogio, e saibam que um elogio as vezes pode ser o melhor retorno que um dançarino pode receber pelo seu trabalho.
Saia na noite, dance sem compromisso, aprenda venda os outros dançarem e voce vai estar muito a vontade quando num trabalho o rítmo  mudar de samba pra sertanejo e voce arrasar na pista, no final dirão que voce dança muito e dança tudo, esteja atento porque voce estará sendo visto e avaliado, então dê o seu melhor, e o melhor para agradar uma dama é ser: Gentil, carinhoso, muitíssimo paciente e ter sempre aquele sorriso pra ela.
-Ao terminar a dança, agradeça, leve-a de volta até a mesa.
e o mais importante: A Dama é a Estrela da Noite: Não queira ser o centro das atenções, não se exiba, e sim exibela, pois é a dama que deve ser cortejada,exibida, o show, a noite é dela, somos apenas o condutor, o maestro, o coadjuvante.rsrsrs.
Então Elaine e colegas, é isto que eu queria comentar e agradeço pelo texto, vou imprimir e reler sempre que possível, isto é, ler não, estudar mesmo..rsrsrsr...


bhdancadesalao.blogspot.com - 3 anos de muita informação
BH Dança de Salão.com.br - muito sobre a dança de salão de Belo Horizonte
Comunidade Caçadores de Bailes BH (orkut) - 5 anos de divulgação

Um comentário:

Fernanda Machado Freitas disse...

Wagner!!!!!!
Amei seu texto.
Vc foi direto aos fatos que säo relevantes.
Em SP é comum que nós mulheres contratemos um personal para estar conosco em nossa mesa literalmente "por nossa conta"...rsrsal
Torna-se um profissional amigo, que respeitamos e permite a nós um revezamento na pista e assim näo há "Chá de Cadeira".
Pena que em BH ainda nao exista tal abertura e aí, por economizar pouquíssimo (ou por falsa timidez mesmo) as mulheres ficam sentadas sem dançar quando a única coisa que querem é DANÇAR.
Dividindo os honorários de tais profissionais, fica täo acessível e ao mesmo tempo täo prazerosa a noite de bailar.
Mais uma vez, amei sua fala.