segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Memórias de vários locais de dança

por Anônimo - um dançarino brasiliense em BH

Estive na noite de ontem (5 de agosto) no Bairro Betania, Reviver, e ao adentrar percebi muitas personas agradáveis e de bom humor, visto que tive oportunidade de dançar com uma ou outra cheirosa de momento, apesar de muitos casais presentes...
Vale mencionar que este local fica num bairro acima denominado, pois para quem chega de fora, não tem noção exatamente da distancia e localidade, pois estando de taxi, tive uma dificuldade maior para passar a mensagem - fica ai a dica, mencionando o bairro e hora de atividade, pois sem saber, cheguei tres horas depois de iniciado.
Estando no referido bairro, fiquei sabendo de um local lá próximo que tem grande funcionamento, ao que visitei e conheci alguém especial que acompanhava uma sobrinha, cheirosa e romantica como a maioria das mulheres dessa cidade...
Este local - New Texas, tem sim suas barreiras pra nós quarentões, mas vale mencionar no seu site, visto que para o turista é uma opção a mais, desde que mencione algo mais, como: Tipo de música, horario e isso já peguei ontem e o tipo de musica predominante por lá é o "Forró puladinho-miudinho e xote" e o local é do tipo que chamamos de "risca - faca" lá em Brasília, para idades entre 22 e 45 anos, mas existe e tem gente que curte, indo até 4 da manhã e taxi disponível na porta. (Fica ai mais uma dica turística)
Cabe ressaltar que na tarde de ontem passando perto do Sesc Tupinanbás, adentrei e vi um bailinho da terceira idade com muito movimento e vida por lá poderá até caber no seu site, visto que a menor idade vista por lá era 60, 65 anos e visível grizalhês no todo, mas tem muitas personas que podem se interessar nessa faixa etária e fazer parte desse movimento vespertino com bingo bem agradável e muita disciplina pela coordenação do Sesc, coisa que em Brasília não tem nessa área de salão de dança.
Me programei e não encontrei nada no sábado (6 de agosto) em suas tardes, até porque, como em todo lugar, os locais se preparam para suas atividades noturnas. Compreensível.
Eu havia comprado um colonia nobre de origem francesa - Azzarro, ao que usei naquela noite e como já eram 23 horas fiquei a dialogar com um recém conhecido daquele bar de música variada, ao que ele me informou sobre certos locais como - Castelo Michelle Mazini que cultiva dança nobre...me comentou sobre um certo clube dos Sargentos que funciona nos domingos tambem e outros...e me entusiasmei e perguntei se poderíamos ir lá hoje, nessa noite de sábado...e ele, pra minha surpresa, disse: - Tenho um encontro no Reviver - um local no bairro Betania, amanhã na noite de domingo com uma pessoa e se voce quiser iremos lá...! (sorri com discrição e resolvi ir de novo, visto que já conhecia o referido ambiente - qualquer coisa era melhor do que aquela noite de momento)
Fiquei por ali mesmo no Bolota Bar e no outro dia ajudei no combustível, me lembrei do magnífico site do Wilsom que poderia fazer "milagre" naquele momento, me recordei dos blogs de então e aquiesci, pois tava longe e sem web na mão...
Chegamos no Conviver, dando suporte ao colega que me convidou e visto que local já era meu conhecido, logo na entrada, já atrasados, recebi um número que poderia ser sorteado...adentramos, fiz um voo rasante sem pressa, vislumbrei algumas encantadas que se misturavam a outras charmosas com seus "tira-colos" ciumentos e me posicionei em qualquer lugar, visto que a lotação era geral. Posicionado em certo recanto de forma visível, abri uma janela com certa energia pelo calor ambiente e alguém com certo charme me interceptou e disse sem delongas...- O que procuras?? - uma mesa, disse. E ela retornou: - estou com minha amiga em certa mesa e percebi que voce gosta de tango ou dança tango pela forma jogada e enérgica que abriu a janela - (Vixi...!! tinha de rir com discrição e ver a ousadia charmosa com certo charme daquela mulher de preto - a dama de preto - me lembrei do filme "Dança comigo")
Nesse espaço de "quase tango", segundo a desconhecida, gritaram um número no sorteio..gritaram uma vez, nao ouvi; gritaram outra vez e escutei sem importar pois meu papel estava no bolso e como havia chegado há menos de 10 minutos não poderia ser meu número... E era...era ele mesmo - meu numero que pude ver minutos depois. Perdi um grande premio que poderia recordar de BH um tanto mais...
Me sentei com a dama de preto que tava com outra dama de preto, que comemorava aniversário e por ali fiquei a filtrar os olhares e charmes advindos de todas as direções e por zelo e educação, dancei com as duas certos passos de momento e percebi que o colega desconhecido da carona já havia se enrroscado com sua ficante e estavam bem; eu do meu lado, sem a devida quimica diante do ocorrido, sobrevivi, curtindo esse domingo diferenciado das terras miríficas e atraentes das Minas Gerais.
Já estou em Brasília e tomei algumas decisões: Antes de qualquer taxi entusiasmado ou fanático, antes de qualquer carona de aventureiro tímido, antes de qualquer saida pelas ruas da grande BH, acessarei as letras bem postadas e blogs do desconhecido Wilsom que poderia fazer alguns milagres nesses dias e só assim partirei mais certeiro, curtindo tanta coisa boa que o turista tem de opções nas noites dançantes de Belo Horizonte e região.


bhdancadesalao.blogspot.com - 4 anos de muita informação
BH Dança de Salão.com.br - muito sobre a dança de salão de Belo Horizonte
Comunidade Caçadores de Bailes BH (orkut) - 5 anos de divulgação

Nenhum comentário: