quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Texto: Emoções sobre "Entre - Espetáculo Mimulus"

por Elaine Reis - professora de dança de salão e proprietária da Academia Pé de Valsa

Entrei, arrepiei e saí em estado de êxtase! Sentimento alcançado por causa de tantos fatores, que não sei se tenho competência para comentar, mas, como dizem que sou muito corajosa, aqui está.
Primeiro a minha gratidão particular por me proporcionar um momento ímpar, meu sinto muito por a classe da dança de salão não exteriorizar esta comoção, em sua maioria.
Por onde começar? Bem, o trabalho criativo é impecável. As imagens, a percepção sonora, o figurino, a plasticidade dos movimentos, a leveza de acabamento dos dançarinos, ficarão em meu pensamento para sempre.
Como esquecer o pulsar acelerado do meu coração quando sentia a diferença musical quando os anjos, ao dançar, tocavam e entravam no tablado vermelho?
Como esquecer o piscar dos meus olhos ao perceber que até a cortina do fundo do cenário saiu dançando?
Como esquecer que um simples tablado vermelho se torna uma máquina de efeitos, escorregador, corda de equilibrista ou até barra de ginástica olímpica, uma cama sedutora, uma rua de acesso dinâmico, um banco de acento múltiplo e até um caixão? (Será que viajei demais na maionese?! Rsrs!) Bem, pra mim, a arte é isto, sentir sem ter culpa!
Como esquecer o arrepio de meus cabelos ao sentir o calor da luz de um objeto que não tenho palavras para definir?
Dançarinos maduros com plena consciência de sua responsabilidade e de sua escolha profissional, capazes, ferozes, astutos e principalmente com uma capacidade de transmitir amor no sentido mais pleno desta palavra, doação. Doação à arte!
Saí orgulhosa de ver artistas mineiros expressando e representando tão bem a nossa cidade, estado e Brasil!
Sou uma cidadã comum que trabalha para cidadão comum, sem falsa modéstia com muito orgulho, amor e dignidade e digo: vocês são artistas de primeira grandeza.
Parabéns Baby, Jomar e toda a casa Mimulus!


Apoio:
bhdancadesalao.blogspot.com - 5 anos de muita informação
BH Dança de Salão.com.br - 4 anos de "muito sobre a dança de salão de Belo Horizonte"
Caçadores de Bailes BH (comunidade Orkut - grupo Facebook) - 6 anos de divulgação - onde tudo começou

Nenhum comentário: