domingo, 27 de setembro de 2009

Texto: Exibicionistas

por Elaine Reis - Academia Pé de Valsa/BH/MG

Não vejo pessoas maduras se exibindo no salão. Será que é falta de fôlego? Acredito que a maturidade adquirida com os anos, conscientiza que a pista de dança é para todos.

É triste perceber que muitos alunos vão aos bailes das academias, lugar este que pelo menos uma ou duas vezes por semana estão presentes, e não possuem coragem na hora da festa de entrar na pista.

Através de anos de observação e orelha em pé nos comentários dos clientes, constatei que existe uma reclamação generalizada dos “pavões machos e fêmeas”.

Estas criaturas não possuem nenhum respeito e educação. Saem pisoteando que tiver na frente, querem mostrar com extravagância seus passos mirabolantes e salve quem puder.

Passos estes ampliados em força e espaço e que nem deveriam ter saídos das apresentações e shows. Quando percebem que tem alguém olhando, aí encrencou de vez. Os insensíveis nem tem a capacidade de perceber que a maioria dos olhares não é de elogios.

Será que é tal difícil reconhecer e entender que a pista é um lugar para todos. Sair empurrando as pessoas para ter espaço é de muito mau gosto. Um verdadeiro pé de valsa pode até aparecer, mas não será por cima de ninguém.

Sinceramente acho que essas pessoas são minorias, mas muitas delas deveriam está dando exemplo, pois se julgam profissionais de dança.

Gesticulações excessivas, caras e bocas em demasia, exagero crônico.

Menos é mais. A dança na sua simplicidade agrega e atrai multidões.

Os performáticos, apesar de ser minoria, denigrem a nossa classe.

Você já viu o efeito de um tomate pobre dentro da sua geladeira?

Elaine Reis é instrutora especializada em dança de salão da "Academia Pé de Valsa"- BH - divulgando a dança como forma de cultura, arte e lazer.

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei o comentário. Há lugares em que a exibição atrapalha quem quer dançar. Exibição é para os palcos!!!

Valéria