quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Texto: Sorriso Amarelo


por Elaine Reis (professora e proprietária da Academia Pé de Valsa)

Nestes vinte anos de academia, já não sei mais quantas pessoas tive o privilégio de conhecer.
Tenho certeza de que agradamos a maioria das pessoas e, ao longo dos anos, encontramos com vários ex-alunos. Estes sempre têm uma palavra de carinho e nostalgia dizendo que aquele tempo de aprendizado da dança de salão foi um dos melhores da sua vida.
Seus relatos são tão verdadeiros que alguns chegam a lacrimejar os olhos.
É lógico que esta emoção nos contagia e dá mais vontade de continuar nesta jornada, mas tem uma coisa que não entendo. Porque que as pessoas não voltam pras aulas, já que aquele momento foi tão especial na vida delas? Será que a alegria traz tanta culpa que muitos desistem desta felicidade?
Já escutei várias vezes que fulano, beltrano, ciclano vai voltar. No início, acreditava nestas falas... Depois descobri que no fundo no fundo as pessoas falam isso para agradar e a maioria realmente não tem intenção de voltar. Chegam a pedir telefone, cartão, e nunca mais aparecem.
Verdade seja dita isto não agrada ninguém!
Hoje, quando encontro com algum indivíduo que tem este tipo de postura, a única coisa a fazer é dar um sorriso amarelo e dizer muito obrigada por ter feito parte da história da dança e que sente muito a sua ausência.
Se todos ex-alunos que já me disseram que iriam voltar pras aulas, realmente voltassem, em um momento desses talvez estivesse conhecendo Paris...! Rs.
Aqui foquei o lado financeiro, mas o mais esquisito é que estas pessoas se privam de uma qualidade de vida e de um bem estar que sabem que encontrarão nas academias de dança de salão. Por que será???


bhdancadesalao.blogspot.com - 4 anos de muita informação
BH Dança de Salão.com.br - muito sobre a dança de salão de Belo Horizonte
Comunidade Caçadores de Bailes BH (orkut) - 5 anos de divulgação

Nenhum comentário: