terça-feira, 24 de setembro de 2013

Texto: Experiência única

por Elaine Reis - professora de dança de salão e proprietária da Academia Pé de Valsa

As memórias às vezes nos enganam, mas acho que o que vou relatar aconteceu na seguinte ordem: Há muitos anos, fui chamada por Baby Mesquita para dar aula no Clube do Sargento. Nesta época, ainda não existia a extinta escola Primeiro Passo, e muito menos a Mimulus e o Pé de Valsa.
Por sinal, a ordem cronológica das primeiras academias de dança de salão em Belo Horizonte está citada acima.
Trabalhei um pouco com esta mulher visionária e depois, por questões pessoais, resolvi trabalhar com Carlinhos e Raquel em um Bar na Avenida Afonso Pena que chamava Brooks, se não me engano.
O tempo passou, inaugurou-se a Mimulus  e depois de um ano o Pé de valsa surgiu.
Desde esta época, tenho contato com a Baby e trocamos experiência. Que a verdade seja dita: tenho certeza que mais aprendi do que ensinei.
Sempre brinco com ela que seu filho Jomar tem que "ajoelhar no milho" em agradecimento à sua parceria de trabalho e... quem dera se todas as empresas de dança de salão tivessem uma Baby em suas vidas!
Concorrentes leais somos, a ponto de ser convidada para expor meu livro em sua respeitável nacional e internacional academia Mimulus. No meio do baile, esta mulher maravilhosa pediu silêncio e elogiou o livro e a minha pessoa! Estas palavras não têm preço.
Momentos como esse - em que a união faz a força para elevar a nossa arte de dançar a dois em um patamar de qualificação e respeito - nos dá motivação para continuar o nosso trabalho com dignidade e esperança!.
Além disto, dancei com cinco dançarinos maravilhosos (Léo, Antônio, Eduardo, Fernando e Kelvin). Espero não ter esquecido ninguém.
Tive o prazer de conhecer a neta da Baby, Nina, filha de Jomar e Paulinha e ainda alunos locais e de outros estados que já aprenderam com mestres consagrados a transformação da dança de salão em suas vidas.
Obrigada Mimulus, Jomar e equipe, e principalmente, obrigada Baby!
Aqui fica registrada minha eterna gratidão...

bhdancadesalao.blogspot.com.br - 6 anos de muita informação
BH Dança de Salão.com.br - 4 anos de "muito sobre a dança de salão de Belo Horizonte"
Caçadores de Bailes BH (comunidade Orkut - grupo Facebook) - 7anos de divulgação - onde tudo começou

Nenhum comentário: