segunda-feira, 25 de maio de 2009

Tem dança prá TUDO em 2009

publicado por Mauro Fernandes no blog sentido-anti-horario.blogspot.com

Esse texto está um pouco atrasadinho, mas achei tão positivo que resolvi publicar agora. Divirtam-se..

2009 chegou!

Pronto para virar um PÉ DE VALSA?! Para isso é preciso dar o PRIMEIRO PASSO e aprender um pouco de BOLERO E CIA. O que não pode é perder o PIC logo no início por ser a dança meio complicada. Cheia de técnica. A CÊNICA da dança de salão em B.H. é muito rica e plural apesar de ainda não existir nenhuma Universidade da dança de salão para se dançar já que o M.E.C. ainda não autorizou, procure uma escola de qualidade. Saber 7 E 8... passos não deve ser o PONTO DA DANÇA principal para que se saia dançando de qualquer jeito. A CIA DA DANÇA de pares ideal sempre deverá ser a técnica e a disciplina. Mas, se para conseguir dar o PASSO BÁSICO nesse universo maravilhoso, você precisar tomar um chá de MIMULUS ou um wiskinho para desinibir tudo bem. Quem sabe você não se apaixona tanto pela dança de salão mineira e largue tudo para sua vida se transformar nem grande ENSAIO!?

Dança é tudo de bom. É DANÇA E ARTE para a alma. Por isso coloque a dança de salão na MYRA de suas prioridades do ano novo. Faça 8 TEMPOS seguidos de aulas sem parar. O MENEIO disso tudo será energético e harmonioso, você não perde por esperar. Dançar A2 une as pessoas naturalmente. O auge de tudo, o TOP DANCE, será você se transformando em uma pessoa melhor, mais feliz.

Nesse caldo da dança você vai se deparar com verdadeiros “tarados por bailes”. Pessoas que têm GULA DE DANÇA e por isso querem dominar a ANATOMIA DA DANÇA. São verdadeiros CAÇADORES DE BAILES. Pessoas do bem que foram dominadas pelo prazer saudável de se dançar.

A cidade que viu a gafieira de INÊS MOTTA, a lambada de LEILA FERNANDES em tempos áureos e de glamour do passado, hoje vive uma realidade que é a KINA da dança mineira de ponta. Vivemos tempos de JULIANA MACEDO e sua beleza, energia suave, técnica e paixão pela arte. O mundo a seus pés. Um ESPAÇO BRASIL plural. Um ESPAÇO DANÇA de alegria.

Seria ótimo que todos encontrassem seus pares perfeitos. Não é preciso ter PERNAS MÁGICAS como as de PATRÍCIA SANTOS. Não! Basta conseguir dialogar enquanto fizemos GIROS no salão. Diversão! É hora de, mais uma vez, deixar o passado para trás e DANÇAR. Dançar é acima de tudo diálogo com o outro. Todos os casais são ÍMPARES enquanto dançam. A pegada do forró, EL ABRAZO del tango, o gingado do samba são coisas nossa. Minas e sua luz natural. A cidade do GRUPO CORPO e da INCOMODANÇA DANÇAS DE SALÃO deseja que entre boleos e EXIBELAS todos dancem sem parar. Que no ano que vem sejamos cada vez mais incomodados, inquietos para sair do lugar e atravessar os salões do mundo nos braços do outro!

"Que este seja um ano novo de muita dança de salão PARA TODOS!“


Mauro Fernandes é proprietário da Incomodança Danças de Salão e um dos professores que disputam a "Dança dos Famosos 2009" do programa Domingão do Faustão.

Nenhum comentário: