terça-feira, 29 de junho de 2010

Texto: Convite: Buenos Dias Amigos Salseiros







por Ricardo Hipólito Garcia

Buenas Amigos.

Segue para todos a primeira (e IMPERDÍVEL) opção da agenda de Salsa do mês! Dia 01/07 - La Noche Cubana com a Banda Sonho de Salsa no Estúdio B - Av. do Contorno, 3849 - São Lucas. A casa abrirá às 21:30, e o Show vai ter início às 22:00. A entrada você faz opção por pagar R$10,00 de couvert ou R$50,00 de consumação. Neste dia haverá gravação de material para produção do DVD do grupo, além de captação das imagens para serem exibidas em um programa da MTV!

Os convidados são recebidos pela Cida, que além da eficiência, é muito simpática e atenciosa. O serviço de bar fica por conta de Pedrão e Natália, que nos raros intervalos que não estão servindo as mesas, observam de camarote os alegres e sensuais passos de dança executados pelos Salseiros de plantão.

A banda é SENSACIONAL e já vale o empenho de sair de casa em plena 5a feira. Tocam entre 10 e 15 músicas, cada uma melhor e mais animada que a outra! Além disto, os amigos e professores presentes sempre elevam o nível do espetáculo, convidando (e ensinando) todas "las chicas" presentes a arte da Salsa, sem contar quando fazem as alegres e exuberantes "Rodas de Casino". O professor Roneis (dono da Espaço Dança) é presença constante, dando show em todas as músicas. Outro dia perguntei para ele se aceitava cartão de crédito, pois o show que deu na pista merecia um prêmio! Quem estava de fora parou de conversar só para assistir. Nesta semana não foi diferente, arrasou! Imagino quando voltar de Cuba, com novos passos e estilos!

Comento também o último show do mês, que ocorreu na 3ª feira, dia 22 de Junho. Alguns praticantes não gastam assento e dão show na pista, mostrando que o 1 2 3, 5 6 7 deve vir de dentro! Tem gente que executa passos e gente que dança! A musicalidade vem da alma! Dentre eles cito Djalma e Sarah (ambos do Ponto da Dança), e Luiz, Beto Zouk e Vânia. Mais show! Parece o Cirque du Soleil. Mês passado estive em Orlando e assisti La Nouba. Toda hora apontava para meu irmão Renato outro evento que ocorria no palco, simultaneamente com a cena principal. Aqui também é difícil saber qual casal observar! Tem hora que parece que as cabeças dos observadores estão presentes em um jogo de tênis, pois mudam de posição constantemente para não perder um lance! De repente Roneis começa a dançar com duas damas! Para tuuuudo! Como assim? É show e arte!

Nesta semana observei muitas caras novas na casa, especialmente de mulheres. Quando a música (mecânica) começou, imaginava se elas saberiam dançar e, além disto, como encontrariam tantos pares. Foi aí que aconteceu o inusitado. Vários professores de uma academia chegaram e as convidaram para dançar. Um show. Realizaram passos de Salsa Cubana com perfeição. Pelo que percebi, esta academia (Exíbela, exibido na camisa dos professores) combinou com seus alunos - no caso alunas - de comparecerem ao evento para colocarem em prática o que aprenderam em aula. Muito simpático (e profissional) por parte deles. Tomara que a prática seja disseminada, pois mostra que estes professores realmente amam o que fazem. Claro que entendo que existem compromissos no dia seguinte, mas, de quando em quando, isto pode ser praticado e somente valoriza a profissão de professor de dança.

No último show, a banda conseguiu se superar: depois de todo o repertório executado, ainda fez um biz em homenagem ao casal de professores Adriana e Rodrigo Delano (Universidade de Dança de Salão) que, trabalhando até tarde – e acabando de acertar os detalhes para o tão esperado 6º BH Zouk - não conseguiu chegar a tempo de assistir a todo o show! Delírio do público, a última música, Guantanamera, tirou todos os presentes das mesas e a pista ficou ainda mais lotada!

Faço idéia no próximo evento, onde tudo vai ser documentado! Minha mesa já está reservada com Eugênia (dona do Estúdio B). Vamos fazer o MÍNIMO e comparecer! Aguardo vocês, meus amigos!
 
Hasta la vista, baby...
Saludos y fuerte abrazo,

bhdancadesalao.blogspot.com - 3 anos de muita informação
BH Dança de Salão.com.br - muito sobre a dança de salão de Belo Horizonte
Comunidade Caçadores de Bailes BH (orkut) - 4 anos de divulgação

Nenhum comentário: