terça-feira, 24 de novembro de 2009

Texto: 18 anos (de Pé de Valsa)


por Elaine Reis - Academia Pé de Valsa/BH/MG

Passamos pela fase da inocência, puberdade e estamos iniciando a fase adulta.
Quantos erros e acertos podemos contar!
Continuamos com o mesmo brilho nos olhos do princípio. Temos plena convicção de que a arte e suas várias ramificações podem fazer diferença, e a dança é um desses meios. O ser humano que dança é mais feliz.
Temos consciência das pessoas que magoamos, mas o tempo não volta e às vezes a retratação é tardia.
Continuamos a escavar o nosso espaço no mercado. Mesmo com um nome de peso, a batalha é diária e um pequeno afrouxamento de tarefas pode ser o fim de uma grande luta. Nunca tivemos intenção de passar por cima ninguém ou usufruir pontos já conquistados por outrem.
Estamos amadurecendo, compreendemos nossas falhas e fraquezas e estamos correndo a frente para ultrapassar estes obstáculos.
Estamos orgulhosos, pois podemos olhar para trás e falar para as pessoas que diziam que o nosso empreendimento era modismo e não daria certo: “vocês estavam enganados”.
Temos certeza que a geração futura será de profissionais mais preparados, com curso superior. Mas em nenhum momento teremos menor valor, pois só a prática faz um verdadeiro dançarino, bailarino, coreógrafo ou professor de dança. Por isso nós que representamos as academias de dança teremos sempre o nosso lugar ao sol.
Como empresários sabemos das dificuldades da carga tributária em nosso país, e das pouquíssimas vantagens que temos sobre eles. Mas estamos aí colocando a cara e a coragem pela sobrevivência e amor dança.
Agradecemos todos os profissionais, fornecedores, alunos, colaboradores, familiares, meios de publicidade que passaram e passam por nossa jornada.
À Deus por nos fazer descobrir a dança como meio de trabalho e lazer e que continue nos dando saúde.
Agora é a fase adulta. O que será que nos espera?
Viver o presente, sempre o presente, apenas projetando o futuro.

Elaine Reis é instrutora especializada em dança de salão da "Academia Pé de Valsa"- BH - divulgando a dança como forma de cultura, arte e lazer.

N.P.: "(de Pé de Valsa)" no título, foi acrescido por mim, para dar maior entendimento ao texto, já que podem existir leitores que não saibam que a Pé de Valsa fez 18 anos de vida em novembro de 2009.

BH Dança de Salão.com.br muito sobre a dança de salão de Belo Horizonte

Nenhum comentário: