segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Texto: Mulheres

por Elaine Reis - Academia Pé de Valsa/BH/MG


Duas vezes por mês supervisiono dançarinos da academia para dançar em um clube de Belo Horizonte.
Destas duas vezes, uma é destinada a um projeto da maturidade e outro para todos os associados deste clube.
Serviço difícil, pois a quantidade requisitada de dançarinos é insuficiente em proporção a quantidade de mulheres desacompanhadas destes eventos, trazendo assim dois problemas sérios.
O primeiro deles é o desgaste dos dançarinos, que é enorme. O segundo são as insatisfações das damas, pois cada uma tem pouquíssima oportunidade de dançar mais do que duas vezes.
Apesar deste desabafo estou aqui desta vez para falar da vitalidade destas mulheres.
Os bailes da terceira idade são noventa por cento frequentados pelo sexo “frágil”. Qual será a fórmula? Será que encontraram a fonte da vida?
A maioria de salto alto, maquiadas, perfumadas, sempre atualizadas, observadoras e, principalmente, reivindicadoras.
Não deixam por menos! Qualquer discordância já vão para as assessoras do evento dar suas sugestões ou críticas.
Topam todo tipo de festa: brega, fantasia, desfile de modas, dia das bruxas, e se caracterizam de forma brilhante. Normalmente em bailes de academia fazemos festas temáticas e uns gatos pingados entram no clima da festa, não é mesmo?
Viajam sempre, a maioria viúvas e separadas. A tristeza é muito bem camuflada. Nos bailes essas poderosas estão sempre sorrindo. Um bom humor à flor da pele, algumas tomam a sua cerveja, e outras possuem um charme ao tocar seus cabelos cor de prata de dar inveja a muito brotinho.
Para estas pessoas que viveram os anos dourados, estes eventos devem trazer uma recordação maravilhosa de um passado glorioso.
Tenho inveja branca e espero que quando tiver o meu corpo desgastado pelo tempo a minha alma e o meu coração seja tão jovens igualzinho aos destas MULHERES.

Elaine Reis é instrutora especializada em dança de salão da "Academia Pé de Valsa"- BH - divulgando a dança como forma de cultura, arte e lazer.

BH Dança de Salão.com.br muito sobre a dança de salão de Belo Horizonte

Nenhum comentário: