quinta-feira, 18 de março de 2010

Dificuldades nas parcerias

por Elaine Reis

A princípio parece um grande empreendimento, mas durante estes anos todos de experiências, nem sempre o sonho se torna realidade.
Várias empresas de ginástica e de dança procuram pessoas especializadas em dança de salão. Muitas delas já tiveram péssimas experiências com profissionais liberais incompetentes e assim procuram empresas especializadas nesta modalidade para terceirizar o serviço.
Durante estes dezoito anos de existência, apenas uma deu cinco anos de bons frutos, mas perdemos a nossa sala para o Pitates. Faz parte, principalmente que a empresa associada era de fitness.
Ainda não encontramos uma fórmula para que este tipo de negócio vingue.
Um dos fatores mais difíceis de organizar é a divisão financeira, pois envolve o professor que vai administrar as aulas, a empresa que esta cedendo o espaço e a empresa que preparou e é responsável por este profissional enviado.
Outro fator complicado é à distância de alguns parceiros. Não valendo a pena ir duas vezes por semana por causa dos custos de transportes. Sem contar na boa vontade de todas as partes já que provavelmente as turmas inicialmente são pequenas.
Outro dilema para o professor destinado a assumir esta função que para ir e voltar deverá gastar quase duas horas, assim às vezes é melhor ficar dentro da escola, pois a garantia de aluno é mais segura.
Para mim o mais difícil é aliar o perfil do professor, pois sempre tem o mais carismático, o mais técnico, o que não quer fazer apresentações ou shows, o que está preparado para ter paciência e acreditar em uma nova proposta.
O resultado na maioria das vezes é a médio e a longo prazo e, na maioria das vezes, o contratante e contratado não tem esta consciência e desistem antecipadamente.
Ainda acredito nesta oportunidade por dois motivos: Primeiro que o mais importante não é o lado financeiro, e sim o reforço do nome e da marca da empresa; segundo, pois às vezes temos ótimos profissionais que, além da nossa empresa, podem ter outras chances de crescimento.
E que venham mais parcerias para mim e para todos que cumprem com suas obrigações empresariais.

Elaine Reis é professora de dança de salão e proprietária da Academia Pé de Valsa

BH Dança de Salão.com.br muito sobre a dança de salão de Belo Horizonte

Nenhum comentário: