segunda-feira, 8 de março de 2010

Texto: Falta de desconfiomêntro

por Elaine Reis
Eu e meus “causos”.
Na verdade este acontecimento sempre existiu, mas agora que estou tendo a chance de contar, assim tenho a humilde intenção de alertar as pessoas sobre alguns comportamentos.
Recebi uma ligação, daquela que diz que conhece o namorado da minha prima distante.
Só Jesus.
Não me lembrava do parente muito menos do namorado, mas por educação fui simpática e perguntei o que desejava, mesmo sabendo que vinha bomba.
Começou a narrar que ficou sabendo que eu tinha uma escola de dança de salão e tinha uma proposta ótima para fazer.
Ela defenderia uma tese na faculdade e gostaria que depois da sua apresentação tivesse alguns dançarinos para animar o seu coquetel em uma segunda feira à noite.
Perguntou se eu tinha panfleto ou flayer que era daria a oportunidade de distribuí-los no evento e não perguntou o cachê dos dançarinos, ficando assim bem claro que seria uma “grande” permuta.
Este tipo de atitude é tão comum que até hoje eu não sei se é inocência ou esperteza.
Por experiência, já fiz permuta em encontros beneficentes, com a intenção de ajudar uma causa maior, pois tenho plena consciência que 99% deste tipo de transação não resulta em retorno nenhum.
Calmamente expliquei para ela que segunda feira é um dia que os dançarinos estão fazendo a sua função dentro da academia que era impossível atendê-la.
Ela insistiu por mais de duas semanas através de e-mails e telefone.
Aí veio uma luz, poderia pedir aos alunos de uma turma de terça feira mais intermediária para ir dançar no grandioso evento.
Falei minha idéia e ela disse que iria na academia para ver os alunos. Assustei, pois sempre aprendi que “de cavalo dado não se vê dentes”.
Infelizmente no dia da sua visita, por motivos particulares não pude dar aula e fui substituída.
O meu substituto disse que ela alegou que os dançarinos eram muito velhos, não era o que esperava. Pode?
A única alegria disto tudo é que nunca mais ela ligou para mim.
Elaine Reis é professora de dança de salão e proprietária da Academia Pé de Valsa

BH Dança de Salão.com.br muito sobre a dança de salão de Belo Horizonte

Nenhum comentário: