terça-feira, 27 de abril de 2010

Memórias de um baile: Hard Rock Café

Olá!

Sábado foi a vez do Hard Rock Café. Local excelente, apesar de longe - Nova Lima. O estacionamento foi utilizado.

A ventilação muito prejudicada. Parece que não ligaram o ar condicionado.

O piso de pedra com madeira, não prejudica muito a dança.

Confeso que decepcionei dessa vez, pois o anúncio que a mim chegou, informava dança de salão com zouk e o que na prática aconteceu foi muito zouk e um bloco somente de samba e forró, coisa de 6 a 7 músicas.
Era preferível divulgar que era somente zouk ao ocorrido.

A seleção musical regular.

No mais, a decepção foi o destaque.

[]s
Wilson Milagres

BH Dança de Salão.com.br  - muito sobre a dança de salão de Belo Horizonte

4 comentários:

Universo da Dança disse...

Olá W.M
Boa noite!
Vejo que sua observação está muito mais ligada na informação escrita do que no histórico do local, pois sendo a promoção do evento por uma instituição que promove somente zouk(zoukmania), e ao comentário sobre as músicas, seriam relação ao Forró e Samba? ou ao ZOUK? ¨sendo o último ritmo¨, considero um desconhecimento sobre a seleção musical ZOUK, sendo tradicional e original, ao mesmo tempo não se tocando mixes, ou musicas modificadas. E considero tbm, que o ar não estava em seu funcionamento, mais o piso e bom para prática de dança.
E não considero muito longe, pois o piso da parte de cima e o melhor piso da cidade, a visão e linda, e considero tbm que para que nosso bailes em BH somente irão melhorar se pessoas como vc tragam criticas e comentários para melhora, mais que seja tbm de forma direta, como consumidor!

Wilson Milagres disse...

Olá Universo da Dança!
Obrigado por comentar as minhas memórias.
Sim, o histórico do promotor é ligado ao zouk, mas faz anuúncio que terá dança de salão. Não creio que meia dúzia de músicas sejam dança de salão. Como disse, melhor anunciar de outra forma que ter visitantes ao local - que concordo, é muito bom - atrás de dança de salão e se decepcione. E quanto as músicas, posso te dizer que prefiro outra trilha de zouk, de outro DJ de zouk muito bem cotado em BH.
[]s
Wilson Milagres

Universo da Dança disse...

Boa Noite!
W.M
Diante das considerações do ¨SEU ESPAÇO¨ faço uma avaliação dos seus conceitos utilizados no mesmo, pois um blog e para uso pessoal, então vejo que criticas, elogios e dicas de algumas pessoas são reais e muitas com propriedade, mais considero tudo como um gosto/interesse individualista, a vivencia e experiencia conta para formação do ser dançante; Gosto esse que tem varios sabores, pois dançar em Ronda, fazer ou não fazer Rodas, Parar ou não o baile, hehehe... já sabemos dançar, j´´a nascemos dançando todos! Vamos acabar com os bailes, com os Dj's sendo ruins ou não, não vamos mais dar aula, pois dançarinos virão professores, que viram dj's, etc...sempre será facil falar, opinar, criticar, sendo que o problema social que vivemos e fora das pistas, creio que nao mudará, camiinhando sempre cada escola na sua estrada e seu caminho. Pois seu BLOG não considero mais uma Ferramenta do Sr.W.M, mais sim da dança de salão, mais como todos mantém a opinião individualista do DJ que mais gosto, da música ou seleção que mais gosto, do espaço que mais gosto, daquele prof. que mais gosto, etc....... Vamos dar soluções para os problemas, não simplesmente leva-los ao público, pois devemos ter cuidado, porque todos são passivos ao erro!
Sua opinião forma outras, cria conceitos e pre-conceitos (digo todas públicadas).
Galera vejo muita coisa boa aqui em BH na Dança de Salão, essas criticas nao devem ser tratadas dessa forma. EX: Ao comprar um Computador, se for mal atendido, ou ter estragado o aparelho levo meu problema para a Loja. Vejo as suas avaliações de forma invasiva, que as criticas sao negativas, as instituições nao sabem que estão sendo criticasdas, nao são nem do espaço aqui citado.
Mais uma vez segue agora não uma defesa a mais um espaço democrático que a dança de salão de BH Traz pra gente, infelizmente o Hard Rock não e do seu gosto, o DJ etc... mais na vida a assim, por isso amo a dança de BH, porque muita coisa pior fora dos bailes acontecem a niguém não faz nada, só escreve mal, ou critica, e quando temos eventos importantes como uma convenção de zouk falando sobre dança & música ¨GRATUITO¨ não aparece essas pessoas em uma mesa redonda para expor suas opiniões, pois tudo no CPU hj em dia fica facil, até Dançar!
Obrigado mais uma vez pelo espaço.
Equipe UDD
Universo Da Dança

Wilson Milagres disse...

Prezado Universo da Dança,
Agradeço mais uma vez por ter comentárdo as Memórias de um baile. Estou assim respondendo seu último comentário.
Em primeiro lugar, ficou um pouco confuso se você estava se referindo a mim ou ao público em geral.
Porém algumas citações no textos se reportam a mim.
Bem, no texto http://bhdancadesalao.com.br/portal/?q=node/373, faço uma introdução do que seja as memórias de um baile.
As memórias são simplesmente memórias. Descrição do que aconteceu no baile. As critícas que você viu nas memórias, você as viu porque quis ver.
Não faço criticas de textos, de bailes, de acontecimentos, de nada. Só reporto o que aconteceu no baile e meu sentimento diante desse acontecimentos.
Espero que você compreenda que tudo é bom pra todos, se forem vistos como crescimento e não como derrota.
[]s e até a próxima.
Wilson Milagres