segunda-feira, 26 de abril de 2010

Texto: Cavalheiros sobrando!!!?

por Elaine Reis (professora e proprietária da Academia Pé de Valsa)

Dentro da unidade II da academia Pé de Valsa, situada no bairro Carlos Prates, na Índia e China a quantidade de homens é superior à de mulheres.
Parece piada, mas não é. Até hoje fico pasma e ainda não consigo entender o motivo deste fato tão raro no que se refere à dança de salão, já que na maioria dos lugares é o contrário: o público feminino é maior que o masculino.
Primeiro, imaginei que era por causa da proximidade com a Avenida Pedro II, pois nesta predomina comércio de autopeças, carro, borracharia, casas de bateria, tinta, oficina mecânica, etc. Mas, ao ver os endereços dos freqüentadores matriculados na academia, percebo que não há nenhuma relação.
Imaginei também que poderia ser devido ao fato de que as aulas coletivas são ministradas por uma pessoa do sexo feminino. Mas procurei ter informações com os meus concorrentes da região que têm o mesmo perfil e, para minha surpresa, eles não têm esta predominância de cavalheiros.
Meu marido fica com inveja branca, pois na unidade da Cidade Jardim acontece justamente o contrário: sempre há mais mulheres.
Comento sobre esta dificuldade que às vezes passo, pois mulheres aceitam dançar juntas, mas homem com homem é bem mais complicado.
Se bem que os meus alunos avançados e intermediários já estão acostumados e levam esta história com muito bom humor, mesmo porque tem que ser muito macho para dançar com homem. Rsrsrs! E todos sabem que dançar com homens fazendo o papel de dama não afeta a masculinidade, não é mesmo?
Apelo às mulheres que moram na região do Carlos Prates: venham fazer dança de salão, aqui com certeza vocês terão um par para dançar!

BH Dança de Salão.com.br muito sobre a dança de salão de Belo Horizonte

Nenhum comentário: