quinta-feira, 6 de maio de 2010

Comentário em Memórias de um baile: Hard Rock Café (2)

por Anderson Souza

Bom dia.
Antes de qualquer coisa, agredeço por mais um comentário e pelo que "parece", um professor,assistente, bolsista.. ou seja , alguém que conhece uma rotina diferente de quem só frequenta os bailes. Essas pessoas deveriam aparecer mais por aqui e participar. Quem sabe essas pessoas ajudem a melhorar a qualidade dos bailes né !
Em relação a memórias dos bailes, acho bem positiva a iniciativa. Nuna vi um comentário maldoso do Sr. Wilson neste blog. Sempre o vejo na maioria dos bailes que frequento e até o momento, sempre concordei com os pontos apontados.
Como o "causo" começou pelo comentario sobre o Hard Rock Café, deixarei também meu testemunho e opinião :
Logo que o Hard Rock começou a figurar na dança de salão, percebi um ponto a discutir. O baile começaria cedo e terminaria cedo. Não me lembro exatamente o horario mas era de 18hs as 21hs. Para uma casa noturna é um horario "vazio" que normalmente não se utiliza para as baladas. A casa é muito bonita, tem um mega som, um piso legal, região nobre etc e tals. Bom né! Rolava um tal de apadrinhar o baile onde academias convidadas interagiriam etc.. A idéia era até boa, a intenção ao que imagino seria razoável pois, traria mais pessoas a casa e aquelas que quisessem poderiam curtir o show noite a dentro. O grande problema na minha opinião era de o baile era de graça ! Isso mesmo... não cobrava-se entrada. E o que tem de mal nisso ? Pensem um pouquinho...
Final de semana, baile de graça...hummm
Quem teria pique para dançar bastante de graça e depois frequentar os bailes pagos das academias ? Eu já fiz muito isso. Ir a 2 bailes na mesma noite, mas e as outras pessoas ? Sejam honestos. Vocês iriam ? Pra que pagar se eu tenho baile de graça ?
Esse foi um dos problemas do Hard Rock na minha opinião. No inicio pela novidade, vi algumas academias tentando participar. Rolava aulões que nada acrescentam e a qualidade da dança só caia. Demorou para algumas academias perceberem o prejuizo, mas graças a Deus os bailes que estão rolando lá agora tem um valor de entrada.
Em um desses bailes que fui a academia convidada não compareceu e o baile começou com mais de uma hora de atraso e só não atrasou mais porque um colega levou um cd com musicas de dança de salão.
Eu parei de frequentar esse baile por causa desses pontos e pelo fato das musicas desse baile de zouk serem muito direcionadas a uma linha de zouk muito especifica.
Existem muitas outras linhas de zouk interessantes que poderiam figurar no repertório.
Como o colega " Universo da dança"  acha que a dança só vai melhorar se fizer-mos bons comentarios a respeito dos locais que frequentamos, eu só posso discordar e respeitar sua opinião.
Não vejo coerência nessa parte do seu comentário.
Mas vou citar uns pontos positivos : O local é bonito, limpo, os banheiros são excelentes, tem uma vista bonita, o atendimento dos funcionarios é muito bom, o aparelho de som é otimo, o ar condicionado é bom, a decoração é bonita, o piso é bom.
Tudo isso é de fato relativo ao local e não ao baile.
Baile é ronda, musica boa, horário, organização, respeito ao espaço do outro, gentileza, cuidado, é ter onde sentar e onde dançar bem definidos, é não fazer aulão entre outras coisas.
Ao pessoal da zoukmania que você citou - O meu respeito. Pois eles ao menos fazem, tem iniciativa, trazem artistas do zouk  acho isso muito bom.
Para finalizar vou fazer uma citação construtiva - Li em seu comentario : " as instituições nao sabem que estão sendo criticasdas, nao são nem do espaço aqui citado..."
Então, faça uma lista dessas que você disse não ter conhecimento do blog, recolha emails e envie ao moderador. Acho legal participar todas as escolas. Muitas delas são beneficiadas na agenda deste blog.
Wilson, parabens pelo blog e por ceder o espaço a todas as pessoas que querem mais qualidade nos bailes.
 
BH Dança de Salão.com.br muito sobre a dança de salão de Belo Horizonte

Um comentário:

Universo da Dança disse...

Sr. Anderson
Segue seu comentário abaixo!
¨Eu parei de frequentar esse baile por causa desses pontos e pelo fato das musicas desse baile de zouk serem muito direcionadas a uma linha de zouk muito especifica¨
Obs: O que seria Linha Especifica?
Para mim não existe isso, o Dançarino consegue se comunicar com o corpo com estímulo externo= Música, hj qualquer estilo de música ¨Dançamos Zouk¨
Vejo que as pessoas estão com desconhecimento do que e Música ZOUK e Estilo de se Dançar o Tal Zouk...
Segue seu comentário abaixo!
¨Existem muitas outras linhas de zouk interessantes que poderiam figurar no repertório.¨
Obs: O sr. já fez essa solicitação? Ou deu sua opinião? Antes de parar de ir, pois a estrutura geral e show, ta faltando detalhes criticas construtivas, como resolvo um problema do consumidor se não sei se ele tem um?
Segue seu comentário abaixo!
¨o colega " Universo da dança" acha que a dança só vai melhorar se fizer-mos bons comentarios a respeito dos locais que frequentamos, eu só posso discordar e respeitar sua opinião.¨
Obs: O sr. mais uma fez crítica, cita que falta coerência, qual seria? Mais uma vez, o Sr. já direcionou suas criticas para as instituições antes de posta-las aqui no espaço do sr. Wilson... isso acho errado!
Segue seu comentário abaixo!
¨Baile é ronda, musica boa, horário, organização, respeito ao espaço do outro, gentileza, cuidado, é ter onde sentar e onde dançar bem definidos, é não fazer aulão entre outras coisas¨
Obs: Ronda: (No zouk nunca vi) e eu sempre faço, e ensino meus alunos!
Música Boa: eu gosto de uma linha de zouk (se existe isso), uma certa escola gosta de H, e dentro da mesma tem o aluno que gosta de X, e assim vai!
Gentileza: ... sem comentários( muito pessoal)
Aulão: Isso e a maior democracia de todas, já tive alunas que foram em outros bailes e ficaram sentadas 2hs sem nenhum cavalheiro chama-la para dançar, olha o pior, alunas que não são jovens, 69 anos, dançando ZOUK, Só dançaram no aulão!
Bom no final vou fazer uma citação construtiva:
Direcione suas reclamações, exigências, reivindicações para as instituições citadas, antes que eu faça uma lista de emails e envie ao moderador.
E fica mais uma vez minha preocupação com a Dança e os espaços de socialização, que muita gente utiliza como quizer. Muito cuidado com espaços de informação e formação de conceitos (BLOGs, Revistas, Sites, etc), o problema e pior, não é de prioridade pessoal, estilos, músicas, estrutura ou a Ronda, e saber/entender/conhecer que existe Diferenças e Diversidades, no mundo e tbm na Dança!
Uma dica para o leitor:
Dance sempre mais, aprenda sempre com a diversidade, respeite as diferenças, opine sempre, para melhorar e construir o mundo melhor para se dançar!
Sr. Wilson obrigado mais uma vez por abrir seu espeço, não o conheço pessoalmente, gostaria muito desta oportunidade, e desculpe a clareza das idéias, não avalie como defensa de um ou de outro, mais sim da dança, sendo muito mais importante do que todos!
Antes de criticarmos, perca seu tempo dançando!