Comentário em Memórias de um baile: Hard Rock Café (2)
Bom dia.
Antes de qualquer coisa, agredeço por mais um comentário e pelo que "parece", um professor,assistente, bolsista.. ou seja , alguém que conhece uma rotina diferente de quem só frequenta os bailes. Essas pessoas deveriam aparecer mais por aqui e participar. Quem sabe essas pessoas ajudem a melhorar a qualidade dos bailes né !
Em relação a memórias dos bailes, acho bem positiva a iniciativa. Nuna vi um comentário maldoso do Sr. Wilson neste blog. Sempre o vejo na maioria dos bailes que frequento e até o momento, sempre concordei com os pontos apontados.
Como o "causo" começou pelo comentario sobre o Hard Rock Café, deixarei também meu testemunho e opinião :
Logo que o Hard Rock começou a figurar na dança de salão, percebi um ponto a discutir. O baile começaria cedo e terminaria cedo. Não me lembro exatamente o horario mas era de 18hs as 21hs. Para uma casa noturna é um horario "vazio" que normalmente não se utiliza para as baladas. A casa é muito bonita, tem um mega som, um piso legal, região nobre etc e tals. Bom né! Rolava um tal de apadrinhar o baile onde academias convidadas interagiriam etc.. A idéia era até boa, a intenção ao que imagino seria razoável pois, traria mais pessoas a casa e aquelas que quisessem poderiam curtir o show noite a dentro. O grande problema na minha opinião era de o baile era de graça ! Isso mesmo... não cobrava-se entrada. E o que tem de mal nisso ? Pensem um pouquinho...
Final de semana, baile de graça...hummm
Quem teria pique para dançar bastante de graça e depois frequentar os bailes pagos das academias ? Eu já fiz muito isso. Ir a 2 bailes na mesma noite, mas e as outras pessoas ? Sejam honestos. Vocês iriam ? Pra que pagar se eu tenho baile de graça ?
Esse foi um dos problemas do Hard Rock na minha opinião. No inicio pela novidade, vi algumas academias tentando participar. Rolava aulões que nada acrescentam e a qualidade da dança só caia. Demorou para algumas academias perceberem o prejuizo, mas graças a Deus os bailes que estão rolando lá agora tem um valor de entrada.
Em um desses bailes que fui a academia convidada não compareceu e o baile começou com mais de uma hora de atraso e só não atrasou mais porque um colega levou um cd com musicas de dança de salão.
Eu parei de frequentar esse baile por causa desses pontos e pelo fato das musicas desse baile de zouk serem muito direcionadas a uma linha de zouk muito especifica.
Existem muitas outras linhas de zouk interessantes que poderiam figurar no repertório.
Como o colega " Universo da dança" acha que a dança só vai melhorar se fizer-mos bons comentarios a respeito dos locais que frequentamos, eu só posso discordar e respeitar sua opinião.
Não vejo coerência nessa parte do seu comentário.
Mas vou citar uns pontos positivos : O local é bonito, limpo, os banheiros são excelentes, tem uma vista bonita, o atendimento dos funcionarios é muito bom, o aparelho de som é otimo, o ar condicionado é bom, a decoração é bonita, o piso é bom.
Tudo isso é de fato relativo ao local e não ao baile.
Baile é ronda, musica boa, horário, organização, respeito ao espaço do outro, gentileza, cuidado, é ter onde sentar e onde dançar bem definidos, é não fazer aulão entre outras coisas.
Ao pessoal da zoukmania que você citou - O meu respeito. Pois eles ao menos fazem, tem iniciativa, trazem artistas do zouk acho isso muito bom.
Para finalizar vou fazer uma citação construtiva - Li em seu comentario : " as instituições nao sabem que estão sendo criticasdas, nao são nem do espaço aqui citado..."
Então, faça uma lista dessas que você disse não ter conhecimento do blog, recolha emails e envie ao moderador. Acho legal participar todas as escolas. Muitas delas são beneficiadas na agenda deste blog.
Wilson, parabens pelo blog e por ceder o espaço a todas as pessoas que querem mais qualidade nos bailes.
BH Dança de Salão.com.br muito sobre a dança de salão de Belo Horizonte
Um comentário:
Sr. Anderson
Segue seu comentário abaixo!
¨Eu parei de frequentar esse baile por causa desses pontos e pelo fato das musicas desse baile de zouk serem muito direcionadas a uma linha de zouk muito especifica¨
Obs: O que seria Linha Especifica?
Para mim não existe isso, o Dançarino consegue se comunicar com o corpo com estímulo externo= Música, hj qualquer estilo de música ¨Dançamos Zouk¨
Vejo que as pessoas estão com desconhecimento do que e Música ZOUK e Estilo de se Dançar o Tal Zouk...
Segue seu comentário abaixo!
¨Existem muitas outras linhas de zouk interessantes que poderiam figurar no repertório.¨
Obs: O sr. já fez essa solicitação? Ou deu sua opinião? Antes de parar de ir, pois a estrutura geral e show, ta faltando detalhes criticas construtivas, como resolvo um problema do consumidor se não sei se ele tem um?
Segue seu comentário abaixo!
¨o colega " Universo da dança" acha que a dança só vai melhorar se fizer-mos bons comentarios a respeito dos locais que frequentamos, eu só posso discordar e respeitar sua opinião.¨
Obs: O sr. mais uma fez crítica, cita que falta coerência, qual seria? Mais uma vez, o Sr. já direcionou suas criticas para as instituições antes de posta-las aqui no espaço do sr. Wilson... isso acho errado!
Segue seu comentário abaixo!
¨Baile é ronda, musica boa, horário, organização, respeito ao espaço do outro, gentileza, cuidado, é ter onde sentar e onde dançar bem definidos, é não fazer aulão entre outras coisas¨
Obs: Ronda: (No zouk nunca vi) e eu sempre faço, e ensino meus alunos!
Música Boa: eu gosto de uma linha de zouk (se existe isso), uma certa escola gosta de H, e dentro da mesma tem o aluno que gosta de X, e assim vai!
Gentileza: ... sem comentários( muito pessoal)
Aulão: Isso e a maior democracia de todas, já tive alunas que foram em outros bailes e ficaram sentadas 2hs sem nenhum cavalheiro chama-la para dançar, olha o pior, alunas que não são jovens, 69 anos, dançando ZOUK, Só dançaram no aulão!
Bom no final vou fazer uma citação construtiva:
Direcione suas reclamações, exigências, reivindicações para as instituições citadas, antes que eu faça uma lista de emails e envie ao moderador.
E fica mais uma vez minha preocupação com a Dança e os espaços de socialização, que muita gente utiliza como quizer. Muito cuidado com espaços de informação e formação de conceitos (BLOGs, Revistas, Sites, etc), o problema e pior, não é de prioridade pessoal, estilos, músicas, estrutura ou a Ronda, e saber/entender/conhecer que existe Diferenças e Diversidades, no mundo e tbm na Dança!
Uma dica para o leitor:
Dance sempre mais, aprenda sempre com a diversidade, respeite as diferenças, opine sempre, para melhorar e construir o mundo melhor para se dançar!
Sr. Wilson obrigado mais uma vez por abrir seu espeço, não o conheço pessoalmente, gostaria muito desta oportunidade, e desculpe a clareza das idéias, não avalie como defensa de um ou de outro, mais sim da dança, sendo muito mais importante do que todos!
Antes de criticarmos, perca seu tempo dançando!
Postar um comentário