quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sobre o debate no blog

por Fernanda Freitas

Estou achando muito interessantes os debates que estão sendo promovidos aqui.

O mais interessante é que o limite entre o debate e imposição de opiniões é tênue demais.

Fico imaginando se todos os proprietários de escolas fossem ficar justificando cada opinião, cada crítica, cada posicionamento feito!

Sou feliz por minha opção de vida não ser a dança e muito mais por tê-la como opção de lazer! Tem pessoas que amo encontrar! Amo alguns professores e professoras. Amo alguns proprietários e empreendedores da dança, mas nem por isso tenho que me satisfazer com tudo o que me é oferecido enquanto cliente. Quando sou convidada, e claro, recebo meus convites, não vou aos eventos como cliente. Vou como alguém que é desejável naquele local. Mesmo que tenha outras opções que poderiam ser melhores, a minha escolha sempre é estar em locais onde sou convidada. Não participo somente para me divertir, mas me sinto co-participante do evento e de certa forma passo a desejar que seja um sucesso. Sinto-me agradecida por me fazerem ser parte e não apenas participar. Acabo tentando catalisar os amigos para que possamos estar juntos. É muito diferente se sentir parte, e mesmo assim tenho um olhar que considera vantagens e desvantagens.

Tem bailes em escolas, com piso de pedra e pouca ventilação, mas que diante da satisfação por estar com as pessoas daquele local, esses elementos se tornam insignificantes. O  prazer em compartilhar de um mesmo espaço, divertido e harmônico com outros dançarinos não me faz deixar de sentir calor, ter dor nos pés ou ficar desejosa de ter um bar ou lanchonete com mais opções. O que acontece é que quando avalio custo benefícios, para mim, hoje, vale a pena viajar quase 400 km para estar em tais lugares

Tenho o direito de dar minha opinião a quem eu quiser. Se não é importante a minha opinião e se ela é equivocada, não trará nenhum prejuízo a quem possa ter contrariado. Porém, não assumi como Wilson, um critério VOLUNTÁRIO de divulgar e avaliar os bailes. Muitas vezes o acho até muito complacente com algumas situações... Ainda bem que não tenho um blog sobre a dança... (rsrs). Tem muito mais que eu observo como gestora e não compactuo e me sinto desrespeitada (detesto toaletes sem a devida higiene!).

Desrespeitar um cliente, sim, é muito ruim! Falo como CONSUMIDORA! Pois se fosse falar como participante da dança, somente o prazer de rever pessoas que me são caras já valeria a pena! Existem locais belos? Sim, mas quando vou a um evento de dança, eu quero é dançar e não ver paisagem. Quando tenho pessoas que não conhecem BH, sim seria um bom programa levar a belos locais de dança. E claro que tudo tem haver com o foco e a visão estratégica de um promotor...

Como cliente, como consumidora posso falar e avaliar. Se vou a uma pizzaria escolho o sabor da pizza e a espessura da massa. Quando sou convidada para saborear uma pizza na casa de amigos, delicio-me com o sabor oferecido e caso a massa esteja grossa, serei gentil em separar o que não quiser comer, mas não precisarei reclamar.

Pra quem sabe ler, um pingo é letra!!!

BH Dança de Salão.com.br muito sobre a dança de salão de Belo Horizonte

Um comentário:

Valéria disse...

Fernanda estou orgulhosa de você!!!
A sua inteligência e sensibilidade me dispertam muita alegria em tê-la como amiga!!
Parabéns pelas colocações e pela sinceridade!
Beijos
Valéria