domingo, 23 de agosto de 2009

Academia, Dança e outras atividades

Por Fernanda Freitas

Percebo que muitos buscam na dança uma possibilidade de expressão e percebo que pela grande dificuldade dos tempos modernos, muitos aprendem a se expressar “formatadamente” em passos numéricos e cadenciados. É difícil expressar sentimentos assim... Ficamos aprisionados em um novo universo de possibilidades metódicas.
O pouco que convivo com alunos e professores da dança, percebo que há um ir e vir de alunos e poucos aderem à atividade como parte da vida. Busca-se em uma academia e em outras o preenchimento do vazio que somente o encontro consigo mesmo pode proporcionar. Alguns irão se arvorar: Mas esta não é a função das academias de dança... Eu respondo: Qual seria então? Qualquer... Qualquer serviço prestado só é prestado para preencher um vazio, uma necessidade existente. Qual a necessidade dos alunos que as academias buscam captar? Já pensaram sobre o assunto? Seria o objetivo de formar profissionais da dança ou de proporcionar a dança de profissionais para que possamos senti-la e aprendermos a nos expressar por ela?
As academias, caso identificassem sua real “vocação” teriam mais possibilidade de sucesso. Deveriam ser espaços interdisciplinares quando identificassem que sua vocação é a de melhorar a vida de seus cliente, de ajudá-los a se desenvolverem...

Pensemos então.

Fernanda Freitas escreve pelo blog eeucontoumconto.blogspot.com/ do qual extrai esse texto com a autorização da mesma.

Nenhum comentário: