quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dançar em ronda

por Mário Lopes

Quando eu ia ao Parque Guanabara, o que eu mais gostava era do carrinho tromba-tromba. Mas não pense que eu gostava de trombar com os outros. Eu gostava era de me desvencilhar dos outros. Nem sempre era possível, mas eu era bom naquilo.

Porém hoje quando vou aos bailes de dança de salão, me sinto no parque outra vez. Bolero, samba e tango principalmente dança-se em ronda, no sentido anti-horário do salão. A pista de dança não é pista de carrinho tromba-tromba.

A culpa dessa transação no salão é do cavalheiro, que não é ensinado pelo seu(a) professor(a), ou é pirracento mesmo. O pior se forem pirracentos, ao lerem esse comentário, ficaram pior ainda. Respeite as regras das pistas e o espaço dos outros.

Marcio Lopes é professor da Topdance

Nenhum comentário: