segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Comentário sobre o texto: Parceria x casamento

Por Paola Barata

Engraçado isto... sempre me intrigou esta incapacidade de união da parceria artística com a relação íntima! Eu nunca tive opção, pois meus relacionamentos sérios foram com homens normais (rsrsrs) e desta forma sempre tive parceiros e nunca pares na dança... mas confesso que tinha uma pontinha de ciúme de casais que dançavam juntos... mesmo sabendo e presenciando cenas bem desagradáveis! Acredito que o problema todo é a intimidade,que nos faz mais intolerantes em casa do que na rua, em qualquer circunstância. Mas ainda acho lamentável. A única vez que ensaiei com meu marido (judoca, diga-se de passagem...) foi para a Valsa de casamento, há 8 anos e quase que o casamento não sai por causa dela!

Quando nossos parceiros não são nossos pares e a intimidade é limitada, falamos com mais paciência, aceitamos melhor os erros e se o stress aumenta, cada um vai para um lado e se resolve longe do outro. Nossa, quanto mais escrevo, mais triste fico por constatar esta verdade...
Felizmente não tive que optar por um deles, como colocou Elaine, já que dança nunca esteve no menu do meu casamento...

A propósito tenho uma observação: uma vez fizemos aulas com um casal argentino, casados e parceiros e fiquei impressionada com a gentileza entre eles. Seria falso? Acho que não... no final acho que gentileza e cumplicidade são o grande diferencial... na dança ou na vida, né?

Paola Barata é sócia-proprietária, diretora artística e professora da Passo Básico

Nenhum comentário: