segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Comentário sobre o texto: bolsistas (por uma bolsista)


 por anônimo

Fui bolsista por varios anos.
Sou ETERNAMENTE grato a minha escola pelos momentos de dança.

Acho que a questao do bolsista é complexa. Grande parte da cobrança por parte da escola e dos alunos no bolsista se deve a uma responsabilidade/postura assumida e adotada pelo proprio bolsista.

Talvez por uma questao de status o bolsista assume uma postura de sabichao/professor. Nessa onda o aluno passa a encara-lo como tal e o professor da escola se aproveita disso e deixa o bolsista fazer a parte chata do trabalho dele (dele professor).

O que deveria acontecer é que o bolsista teria que entender que ele é um MERO completador de par, que so deve abrir a boca durante a aula para falar para o aluno: "Nao tenho certeza. Pergunta pro professor...", se o aluno for timido, ele deve no MAXIMO levantar a mao e falar: o rapaz aqui tem uma duvida.
NUNCA tirar uma duvida. O bolsista nao tem competencia para ENSINAR. Ensinar requer formaçao, muito mais do que conhecimento de passo.

É isso.
Assim cada um vai fazer o seu trabalho. O problema e que os bolsistas assumem um papel de tirar duvida/ensinar passos novos... fazer passos que o prof nem deu ainda.. e depois quando o aluno passa a exigir e o professor a se aproveitar disso, ele reclama.

Bolsistas e professores precisam reunir regularmente para discutir suas relaçoes e definir suas responsabilidades. So assim é possivel cada um cobrar sua parte.

Anônimo é uma pessoa que não quiz se identificar ou não se atentou para tal.

BH Dança de Salão.com.br muito sobre a dança de salão de Belo Horizonte

Nenhum comentário: