terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Texto: Já sei dançar!

por Elaine Reis - Academia Pé de Valsa/BH/MG

A primeira música que passa pelo meu pensamento a respeito do fato que vou contar é a do filme “missão impossível”.
Tenho certeza que vários profissionais vão se identificar com esta cena, pois vire e mexe nos aparece uma criatura nas circunstâncias que vou contar a seguir.
Um aluno ou aluna vem à academia pedindo informação e diz com todas as letras que já sabe dançar. Ainda completa que não precisa entrar em turma de iniciante.
A minha vontade nesta hora é de virar um avestruz e esconder a  cabeça.
Normalmente estas pessoas viveram os anos dourados e realmente já se desenvolveram sozinhos em bailes. Como assistem, em seus eventos, a outros casais que fazem aulas em academias, se deslumbram na possibilidade de aumentar o seu repertório de passos.
Iniciando a conversação pergunto se já existe alguma experiência feita em outra academia, mesmo já sabendo a resposta: o aprendizado do cidadão foi conquistado na vida dançante.
Nesta hora respiro fundo e tento explicar a importância da base para conquista de movimentos mais elaborados, assim é a turma de iniciante seria a mais apropriada.
A maioria das pessoas, neste caso, fica decepcionada e incrédula sobre o nosso argumento.
Neste caso, caro leitor, só resta uma solução: colocar o cordeiro na jaula dos leões.
Só conseguimos nós fazer entender, quando colocamos o interessado para fazer a aula na prática, em uma turma mais avançada.
Nesta situação temos 50% a favor e 50%contra: ou o cliente sai envergonhado e nunca mais aparece, ou realmente ele sentiu a sua sinceridade e se torna um aluno “fiel”.

Elaine Reis é instrutora especializada em dança de salão da "Academia Pé de Valsa"- BH - divulgando a dança como forma de cultura, arte e lazer.

BH Dança de Salão.com.br muito sobre a dança de salão de Belo Horizonte

Nenhum comentário: