segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Texto: Dança: Bem-estar ou vício?


por Elaine Reis - Academia Pé de Valsa/BH/MG

Falar do bem-estar na dança, no meu caso, parece um jogo de marketing.
Acreditem ou não, a dança foi um novo despertar para o meu ser.
Fui uma adolescente complexada, apesar da minha alegria externa, por dentro era um poço de lágrimas. Caso normal para a idade se não fosse tão raquítica. Sabe aquela música que diz: “Ninguém me ama, ninguém me quer...”? Coitada da minha mãe, que me levou a vários médicos para fazer super alimentação. Não posso nem ouvir falar em fígado e abóbora moranga!
Historinhas à parte... Quando conheci a dança de salão em uma gafieira a minha vida mudou radicalmente. Fui tão bem recebida que minha alta estima transbordou.
Comecei a me achar mais bonita, mais desejada, minha agenda social cresceu e meu círculo de amizades aumentou.
Quando falo de bem-estar não estou vendendo o meu peixe apenas. Acredito nesta melhoria, pois transformou a minha vida. Como aconteceu comigo tenho certeza que pode acontecer com você também!
Tudo nesta vida tem mão e contra-mão. Por outro lado muitas pessoas passam pela “fase” do excesso. Conheci várias pessoas que passaram por este processo e que estão nesta metamorfose.
Por causa de uma falta de equilíbrio, algumas pessoas esquecem que diversão não é apenas sair para dançar. Eventos familiares, cinema, teatro, ser romântico com a pessoa amada, atenção para os amigos de guerra são fundamentais para uma estrutura de convivência.
O vício pela dança muitas vezes machuca pessoas importantes que sempre estão ou estiveram ao seu lado.
Também passei por esta fase, mas não se preocupem: ela passa.
A dança, quando bem equilibrada, pode ser uma fonte de energia. Este equilíbrio, como tudo na vida, é conquistado através de sofrimentos e alegrias.

Elaine Reis é instrutora especializada em dança de salão da "Academia Pé de Valsa"- BH - divulgando a dança como forma de cultura, arte e lazer.

BH Dança de Salão.com.br muito sobre a dança de salão de Belo Horizonte

Nenhum comentário: